Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 07:30

    Imprimir


Começa nesta semana em Cuiabá o Seminário Anual de Suinocultura de Mato Grosso - Ambiência, Sanidade e Qualidade. O evento, realizado pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), é o único no Estado a discutir exclusivamente assuntos ligados à suinocultura. A programação ocorre nos dias 25 e 26 de novembro no Hotel Fazenda Mato Grosso e contará com palestrantes de renome nacional. Serão discutidos o cenário econômico da suinocultura no Brasil e no mundo, as novidades na área de tecnologia de produção e as medidas necessárias para que as granjas de suínos reduzam os impactos no meio ambiente.

"O setor está em expansão e conhecer detalhes do mercado internacional e, ao mesmo tempo saber como e onde investir para fazer com que a produção seja auto-sustentável são informações fundamentais para quem quer se estabelecer na suinocultura", avalia o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira Machado, que no início deste mês visitou produtores e frigoríficos europeus.

A importância de se realizar em Mato Grosso um evento exclusivo para discutir a suinocultura se justifica nos números de produção e exportação de suínos do Estado. Nos últimos quatro anos, o número de matrizes aumentou 170% e hoje já são mais de 132 mil. Os recordes também se estendem ao desempenho no mercado externo: foram exportados por Mato Grosso US$ 2,7 milhões em carne suína nos primeiros dez meses deste ano, quantia quase 20 vezes maior do que os US$ 141,7 mil do mesmo período de 2003.

Na próxima quinta e sexta-feira, a Acrismat espera reunir cerca de 400 pessoas no Seminário. O público será formado por produtores, empresários, profissionais e acadêmicos (pesquisadores, professores universitários e estudantes).

Convênio - No encerramento do primeiro dia do evento, a Acrismat assina convênio com a Escola Agrotécnica Municipal Aguaçu, no Distrito da Guia. A instituição de ensino se compromete a viabilizar infra-estrutura para a capacitação de alunos no manejo de suínos e, assim, atender uma grande demanda do mercado: mão de obra qualificada no setor.

Mais informações: (65) 624-8125/(65) 623-1537




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367273/visualizar/