Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 07:11
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


A partir do dia 1º de dezembro o comércio da região central de Cuiabá ficará aberto até as 20h. O novo horário de funcionamento se deve ao aumento da demanda de compras de fim de ano.

Durante todo o mês, o comércio vai sofrer cinco alterações no fechamento, definido de acordo com a expectativa de vendas e em acordo com os sindicatos de trabalhadores do setor.

Aos sábados, as lojas vão permanecer abertas sempre até as 18h. Do dia 1º a 12, o comércio abrirá até as 20h, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Roberto Carvalho de Almeida.

Apenas dia 12, domingo, não deve haver atividade comercial. Apesar de os lojistas estarem livres para abrir as portas isso não deve acontecer. "Experiências anteriores mostram que não deve haver movimento nesse domingo", comenta Carvalho.

Já entre 13 e 23, as lojas vão fechar as portas somente às 22h. "Nesse período as vendas começam esquentar, por isso é necessário estender o horário", explica. Conforme o presidente da CDL, no domingo que antecede o Natal o comércio deve funcionar normalmente e dependendo do movimento pode ficar aberto até as 22h.

O comércio também vai funcionar normalmente na véspera de Natal. No dia 24, a previsão é manter as lojas abertas até as 20 horas.

Após a data comemorativa, o horário de funcionamento encerra às 20h, entre 26 e 30. No dia 31, as lojas fecham mais cedo, às 18h.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367281/visualizar/