Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Novembro de 2004 às 10:37

    Imprimir


A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) fez parceria com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) para melhorar e solucionar os problemas referentes ao transporte intermunicipal e energia elétrica.

A atualmente estes dois setores são de competência da Ager. Mas, sempre quando há problemas a população, por falta de informação, acaba procurando antes o Procon, que é o órgão de defesa do consumidor.

A superintendente do Procon, Vanessa Rosin, disse que vai visitar a Agência para conhecer como funciona a ouvidoria e o 0800-6476464.

"Podemos encaminhar direto as reclamações que são de competência da Ager, até porque não temos profissionais especializados nestas áreas", explicou.", disse Vanessa Rosin.

De acordo com a superintendente, a falta de profissionais nas áreas específicas compromete o resultado do trabalho, já que as investigações não podem ser efetuadas ‘in loco ‘ como deveria.

"Atualmente a ouvidoria da Ager recebe mais de 10 mil ligações ao ano", explicou o presidente da Ager, Gabriel Matos.

Ele defendeu ainda a criação de um órgão único para gerenciar e fiscalizar os transportes municipais, intermunicipais e interestaduais de passageiros, para acabar com os conflitos existentes quanto à competência.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367506/visualizar/