Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 18 de Novembro de 2004 às 14:24

    Imprimir


Uma Oficina de Monitoramento e Avaliação do Programa Nacional de Combate à Tuberculose está sendo realizada no hotel Taiamã, hoje e amanhã, em Cuiabá. O objetivo é medir o desenvolvimento do programa por meio de diagnósticos da situação.

"O evento traz novas experiências e avanços no enfrentamento da tuberculose ao mesmo tempo em que o Estado relata sua própria história e conquistas na luta contra a doença", destacou o secretário de Estado de Saúde, Marcos Henrique Machado.

O diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Expedito Luna, relatou que o país apresenta 85 mil casos novos de tuberculose, ao ano, e está entre os 22 países com maior carga do doença, no mundo. "No continente americano somos o único país com tuberculose e, no mundo, disputamos com a Índia o primeiro lugar dentre os países com o mal de Hansen", disse.

Foram esses dados que, na opinião do diretor, levaram o governo federal a revisitar o Programa Nacional de Combate à Tuberculose e empreender uma ação para atualizar e revitalizar o programa.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367610/visualizar/