Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 18 de Novembro de 2004 às 14:17
Por: Edimara Fagundes

    Imprimir


O julgamento de Sandoval Resende da Silva e Francisco Martins, cúmplices do ex-prefeito de Juscimeira José Rezende da Silva (PMDB), o "Zé Guia", foi adiado para o início de março de 2005.

Os dois seriam julgados hoje pelo envolvimento no assassinato do agricultor Valdivino Pereira, ocorrido no dia 2 de fevereiro de 1983, em São Lourenço de Fátima.

O julgamento foi adiado porque o advogado dos réus, Francisco de Carvalho, renunciou 48 horas antes da data marcada para acontecer o júri. Diante disso, o juiz Omar Rodrigues de Almeida foi obrigado a suspender o julgamento porque não haveria tempo suficiente para o novo advogado estudar o processo.

Um dos filhos da vítima, o advogado Valdenir Pereira, disse em entrevista ao RMT Online, que isso é mais uma manobra protelatória por parte do advogado e dos réus." Esse júri vai acontecer, nem que seja com 30 anos. Quando for realizado esse julgamento nós estaremos lá, junto com o Ministério Público, buscando a condenação dos réus", desabafou.

Valdenir disse ainda que o advogado pode renunciar ao caso a qualquer momento do processo. "Por que ele fez isso só agora?". Segundo Valdenir, um novo advogado já foi constiuído, mas não há tempo hábil para seja feito o julgamento ainda este ano.

A reportagem do RMT Online tentou entrar em contato com o advogado Francisco de Carvalho, mas ele não foi encontrado para falar sobre o assunto. O nome do novo advogado não foi divulgado.

Condenação

José Rezende da Silva, o "Zé Guia", foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo assassinato do agricultor Valdivino Luiz Pereira. Ele está preso no presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367612/visualizar/