Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 18 de Novembro de 2004 às 14:13

    Imprimir


A delegação mato-grossense que participou dos Jogos da Juventude, no período de 3 a 14 deste mês, em Brasília, desembarcou comemorando a melhor participação do Estado em torneios coletivos na competição. O grupo, que viajou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), conquistou a terceira colocação no torneio de basquete feminino e ainda o quarto lugar no handebol feminino, além de pegar a quinta posição no vôlei feminino e o sétimo posto no handebol masculino.

A campanha mato-grossense nos jogos deste ano, viu a aparição de duas forças. A equipe de basquete feminino, se classificou e chegou às semifinais (derrotou Pernambuco por 78x67 e Goiás 79x17), perdendo para Mato Grosso do Sul, pela contagem de 66x60. Na disputa do troféu de terceiro lugar, Mato Grosso venceu a seleção do Ceará com 11 pontos de diferença. O torneio foi vencido pelo Distrito Federal que bateu as sul-mato-grossenses na decisão.

No handebol feminino, a equipe estadual também foi longe – venceu Acre (20x14) e Goiás (23x21) –, perdendo na semifinal para o Alagoas (20x17). Mesmo com estes resultados, Mato Grosso permanece na divisão “B” dos Jogos da Juventude nas modalidades coletivas. Promovida pelo Ministério do Esporte, a competição reuniu atletas federados (até 17 anos) dos 26 estados e ainda do Distrito Federal em sua edição 2004.

JEB’s – Uma outra equipe já vem fazendo as malas para representar o Estado em outra competição escolar de nível nacional. Desta vez, serão os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) de categoria 90/92 para atletas da faixa etária entre os 12 e 14 anos.

Mato Grosso competirá nos JEB’s - de 25 de novembro e 5 de dezembro – em Brasília, com equipes em todas as modalidades coletivas – basquete (masc e fem), handebol (masc e fem), vôlei (masc e fem) e futsal (masc), além de atletismo e xadrez.

Os JEB’s envolverão apenas as escolas campeãs dos estados. Só nas modalidades de atletismo e xadrez os convocados foram definidos considerando o ranking estadual. Para representar o Estado, as equipes que irão aos JEB’s também contarão com total apoio do Governo do Estado.

As equipes mato-grossenses começam a embarcar no próximo dia 24 (quarta-feira). Na primeira viagem, seguem os times de basquete (masc e fem), xadrez e atletismo. No dia seguinte, viaja o grupo do futsal. No dia 26, será a vez do handebol e finalmente no dia 27, segue a equipe de vôlei.




Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367613/visualizar/