Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 07 de Novembro de 2012 às 01:49
Por: Kamila Arruda

    Imprimir


Mauro Mendes esteve reunido ontem com os vereadores cuiabanos para tratar do Orçamento de 2013
Mauro Mendes esteve reunido ontem com os vereadores cuiabanos para tratar do Orçamento de 2013

Após receber “carta-branca” do prefeito Chico Galindo (PTB), o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) garante que irá propor alterações na Lei Orçamentária Anual (LOA) para próximo ano. O socialista afirma que a análise detalhada do projeto será a primeira função delegada à sua equipe de transição, que será anunciada hoje.

Segundo Mauro, somente após a realização deste estudo será possível saber se haverá a necessidade de um substitutivo a LOA 2013. Ele garante que a análise estará pronta em uma semana. “Tudo vai depender do nível de detalhamento e de análise que a nossa equipe técnica vai fazer. O orçamento já contempla muito daquilo que nós imaginávamos para o ano de 2013, mas certamente alguns ajustes serão necessários. Após isso, podemos discutir dentro da Câmara ou até mesmo solicitar uma revisão por parte do próprio Executivo”.

Mendes ressalta que sua equipe será estritamente técnica e analisará atentamente todas as áreas do município para fazer com que o orçamento contemple todas as áreas que julga essencial. Além disso, ele afirma que este processo poderá trazer a definição de seu secretariado. “Eu não vou criar uma grande equipe, ela vai ser menor, técnica, que setorialmente vai ser ampliada com mais pessoas. Ou seja, vai ter uma equipe na área de Saúde, de Educação e de todas as outras, sendo que, neste primeiro momento, a função é fazer o levantamento de dados e informações para nos fornecer um diagnóstico para que esta base consistente de dados possa nos permitir num segundo momento fazer um planejamento das ações de trabalho e, num terceiro momento, fazer a definição dos quadros, das pessoas que vão acompanhar a nossa administração a partir de 1° de janeiro”.

O empresário reconhece que, com o orçamento que prefeitura possui, não dá para “criar grandes estruturas”, mas garante que, com sua experiência de administrador, irá fazer com que a população sinta os resultados logo no primeiro ano de seu mandato.

“Tem coisa para construir, tem coisa para reformar, tem muita coisa para fazer e isso vai demandar recursos. E essa capacidade de gerenciar os recursos humanos sem aumentar a despesa interna para fazer o recurso chegar na ponta vai ser o nosso grande desafio.”

Mendes iniciou a discussão sobre o Orçamento do próximo ano na manhã de ontem (6), quando participou de uma reunião com os vereadores desta legislatura.

“Fizemos hoje uma primeira visita para que pudéssemos nos apresentar na qualidade de candidato eleito e já demonstrar nosso grande interesse em manter com esta Casa um relacionamento respeitoso, afável, que possa produzir resultado positiva para a população de Cuiabá”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36762/visualizar/