Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 18 de Novembro de 2004 às 07:36

    Imprimir


Alfabetizar 10 mil eleitores. Esse é o objetivo do convênio firmado entre o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), a Fundação Banco do Brasil e as 16 prefeituras do estado. Segundo o presidente do TRE, desembargador Gilberto de Paula Pinheiro, o convênio permitirá a realização de mais uma etapa do projeto ABC da Cidadania idealizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Amapá possui hoje 19 mil eleitores analfabetos. Para Gilberto Pinheiro, o convênio faz com que o TRE cumpra seu papel social ajudando a elevar o nível do eleitorado. "Iniciativas como essa cooperam com a proteção da democracia, mas para o projeto continuar é necessário ampliar as parcerias", disse o magistrado.

O tribunal será responsável pelo salário dos educadores e as prefeituras, por meio das secretarias de Educação, irão cadastrar eleitores analfabetos, definir as turmas e conceder local adequado para as aulas. A Fundação Banco do Brasil promoverá o treinamento dos educadores e fornecerá os kits de material escolar.

O cadastramento dos eleitores analfabetos já começou a ser feito e a previsão é de que o treinamento comece em dezembro.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367637/visualizar/