Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 12 de Novembro de 2004 às 16:52

    Imprimir


A 4Linux, empresa especializada em serviços e treinamento baseados em software livre, está lançando o HackerTeen. Trata-se de um programa de formação técnica e ética sobre segurança da computação, voltado para jovens de 12 a 17 anos. A metodologia do curso baseia-se em "desafios" a serem cumpridos em cinco etapas de aprendizado. O programa conta também com palestras, acompanhamento psicológico e pedagógico. Durante o curso, os alunos irão descobrir as diferenças entre um "hacker" e um "cracker" e receberão orientação sobre as conseqüências dos crimes digitais e atividades ilícitas no universo da computação.

Para prender a atenção dos adolescentes, o sistema operacional Linux foi personalizado para deixá-lo com uma imagem jovem, e o método empregado usa recursos como jogos RPG (Role Playing Game) e mangás (quadrinhos japoneses).

A IBM está apoiando o projeto por meio de seu programa "Reinventando a Educação", com a participação de 24 jovens carentes que já preencheram as duas primeiras turmas, uma em Santo André e outra no Rio de Janeiro. O curso terá início no dia 29 de novembro, com um ano e meio de duração.

Ao final do curso o aluno poderá prestar provas para as certificações LPI (Linux Professional Institute) e Ethical Hacker. Outras informações podem ser obtidas no site www.hackerteen.com.br/.




Fonte: InfoGuerra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/367813/visualizar/