Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Novembro de 2004 às 11:57
Por: Severino Motta

    Imprimir


“Sou muito simpático à reeleição do governador Blairo Maggi”. Essas foram as primeiras palavras, ainda na ante-sala do gabinete do governador, proferidas pelo prefeito eleito Wilson Santos (PSDB) antes da reunião com o chefe do Executivo estadual. Contudo, esse posicionamento, disse Santos, é de ordem pessoal e não será levado para discussão interna no PSDB. Após duas horas de reunião, ontem, Maggi e Santos prometeram cooperação nas administrações.

“Antes de entrar para a primeira conversa com o governador, politicamente, eu - não estou dizendo o PSDB - sou muito simpático à reeleição do governador. Agora se estaremos juntos ou não só o tempo que responderá isso”. Questionado se levaria essa posição para o próximo encontro do PSDB, que será realizado dia 27, Santos afirmou que não.

Frente às declarações do tucano, até mesmo o governador cogitou uma aliança com o PSDB, e já adiantou que, independente da concretização da aliança, não haverá tratamento diferenciado com o prefeito. “Temos que daqui para frente construir novas parcerias e alianças, não está descartado [aliança com o PSDB], agora, se isso não for possível, não é isso que vai atrapalhar as obras do governo para Cuiabá”, disse Maggi.

O prefeito eleito afirmou que dará os devidos créditos às obras que forem em parceria com o governo do Estado, e que, como nem Wilson apoiou Maggi nem Maggi apoiou Wilson em seus pleitos vitoriosos, “está tudo 1 x 1. Daqui para frente não temos mais o direito de dar sorte para o azar. Vamos ter a tranqüilidade de dar ao governador todos os direitos autorais dos seus investimentos, teremos a dignidade e grandeza de dizer ao povo cuiabano o que o Estado está fazendo pela cidade”, explicou.

Dentre os projetos discutidos na reunião, Wilson citou aqueles idealizados tanto pelo governo quanto pela sua campanha, como a construção da avenida das Torres, que ligará o Pedra 90 ao Pedregal, e a linha do Barbado. O prefeito eleito ainda disse que os dois conversaram sobre a possibilidade de parceria para o Hospital da Criança, entretanto “Maggi não adiantou nada, mas vamos continuar conversando, acho que foi uma conversa melhor que a nossa expectativa”.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367854/visualizar/