Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Novembro de 2004 às 11:23

    Imprimir


O feriado prolongado que para muitos significa descanso, para a Polícia Rodoviária Federal significa aumento de trabalho. Nesta época a PRF desenvolve em todo o país operações e aumenta o número de patrulheiros nas estradas federais quando muitos aproveitam para viajar. Neste feriadão será a vez da operação “Proclamação da República” que começou a meia noite de hoje e vai até a meia noite de segunda-feira (15).

Embora desenvolva a operação, no Nortão de Mato Grosso a escassez de material humano, 18 policiais, e de viaturas, das 5 apenas 3 estão funcionando, limitam os trabalhos da PRF que acaba realizando apenas algumas fiscalizações em pontos estratégicos e plantões para atendimento de possíveis acidentes.

Em épocas de feriado prolongado a média é de um aumento no tráfego de veículos de 30%, boa parte de carros de passeio, e o alerta para os motoristas é que tomem cuidado nas estradas, ainda mais que estamos em período chuvoso, atenção quanto aos documentos, tanto do motorista quanto do veículo, e condições e equipamentos de segurança do veículo (cinto, extintores, estepe, entre outros).

A sexta delegacia de Sorriso é responsável pelo trecho que vai de Nova Mutum até a divisa com o Pará e conta com um posto entre os municípios de Itaúba e Santa Helena. São mais de 500 quilômetros de rodovia a ser fiscalizada.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367863/visualizar/