Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Novembro de 2004 às 10:49
Por: ITIMARA FIGUEIREDO/ SID CARNEI

    Imprimir


Instituto de Saúde da Assembléia Legislativa continua com atendimento médico e odontológico preventivos.

Em atendimento a legislação que proíbe a manutenção da saúde com custeios da previdência é que a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa determinou uma comissão de estudos para pesquisar qual o melhor plano de saúde para atender os servidores da Casa. Mesmo aderindo a um outro plano de saúde, o Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Legislativo (ISSSPL) continua prestando atendimento médico e odontológico aos servidores.

O ISSPL passará a funcionar como suporte do plano de saúde que for escolhido pelo Legislativo. Com o novo plano, os funcionários terão direito aos exames, internações e outros tratamentos de alta complexidade.

“O ISSSPL que possui um quadro excelente de profissionais vai continuar oferecendo os serviços médicos e odontológicos preventivos”, explicou a diretora executiva do instituto, Simone Balena.

Nas negociações que estão avançadas com o plano do governo, MT Saúde, a Mesa Diretora mantém a preocupação de oferecer atendimento eficiente, sem cobrar carência no início do atendimento. “Até o momento, a proposta oferecida pelo MT Saúde foi a que mais nos agradou, inclusive nos isenta da carência”, informou Balena.

Segundo ela, caso seja escolhido o MT Saúde, os servidores, que atualmente contribuem com 5% do salário bruto para o ISSSPL passarão a contribuir com 5,5% para o plano do governo.

Conforme a diretora, a Assembléia Legislativa ouviu propostas de outras instituições de saúde como a Unimed e o SesiVida, mas ambas empresas não ofereceram a vantagens para os servidores do Legislativo. “Não podemos permitir que haja a cobrança da carência para não interromper o tratamento de nenhum dos nossos pacientes”, afirmou.

De acordo com Simone Balena, a comissão terá até dezembro para apresentar a melhor proposta solicitada pela Mesa Diretora. O secretário Geral da AL, Roberto Nunes e Anderson Flávio de Godoi da secretaria de Administração e Recursos Humanos, que compõem a comissão, se reuniram com o presidente do MT Saúde, Yuri Bastos, no mês passado, quando puderam obter detalhes do plano do governo.

Atendimento Personalizado

Atualmente, o Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Legislativo (ISSSPL) atende em média 3,5 mil pacientes. O atendimento personalizado aos servidores é realizado no ambulatório próprio com consultas agendadas e com toda comodidade necessária. No total, seis assistentes sociais acompanham o atendimento de pacientes que necessitam de tratamentos mais complexos.

Conforme Simone, a transferência vai melhorar ainda mais o atendimento, pois os servidores poderão ser submetidos a procedimentos médicos em qualquer região do Estado. “Vamos fazer diversas ações para apresentar o novo plano aos servidores, para que eles conheçam e saibam como utilizá-lo”, disse a diretora. Após a efetivação da transferência, o instituto passa a proceder os atendimentos médicos e odontológicos sem nenhum custo ao servidor.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367869/visualizar/