Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 20:42

    Imprimir


O Governador do Estado, Blairo Maggi, e o secretário de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, irão vistoriar, neste sábado (13.11), as obras do Presídio de Água Boa (720,3 Km de Cuiabá). O local tem capacidade para 336 reeducandos, e está orçada em R$ 8,4 milhões, dos quais 90% vêm do Fundo Penitenciário Nacional e 10% do Governo do Estado, por meio da Secretária de Justiça e Segurança Publica (Sejusp).

A obra é uma parceria com o Ministério de Justiça, e contará com selas de aço interligadas por uma rede informatizada. O presídio é de caráter misto, abrigando presos provisórios e condenados, em setores separados.

Ainda em Água Boa, será assinado um protocolo de intenções para a pavimentação de 45 Km da MT-240 com a Associação de Produtores, no trecho que liga a cidade ao bar da Dinora.

Em 2004, o Governo do Estado conveniou 95 casas populares do programa estadual de habitação "Meu lar" no município. São 25 unidades do sub-programa Fethab, 20 Bolsa Material para Construção (BMC) e 50 unidades do "Casa Fácil", sub-programa realizado em parceria com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

Também foram investidos R$ 134,4 mil do programa Pró-reforma para a ativação de 5 equipamentos municipais que estavam parados por falta de manutenção e reparos.

As máquinas são utilizadas no patrolamento e restauração das rodovias estaduais que passam por Água Boa.




Fonte: Sinfra-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367942/visualizar/