Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 09 de Novembro de 2004 às 12:20

    Imprimir


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, disse hoje que o país tem condições de quebrar a barreira dos 400 pontos no risco Brasil e até chegar à marca dos 200 pontos. "Nós pagamos as contas, geramos superávit, temos austeridade fiscal e estamos crescendo. Por que temos que pagar um prêmio exagerado na área externa? Nossa meta de curto prazo é abrir aquela garrafa de champagne que eu dei para o Palocci (ministro da Fazenda) no ano passado para a quebra dos 400 pontos", destacou Furlan depois de participar da abertura do I Seminário de Coordenação Federativa para Promoção de Exportações no Palácio do Planalto.

Sobre as reclamações das empresas de que o governo não está pagando o reembolso do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado nas exportações, o ministro disse que está tramitando no Senado medida provisória que vai garantir R$ 800 milhões para o pagamento da devolução." O nosso objetivo é que com essa verba os estados quitem os débitos com os exportadores", ressaltou.

Furlan informou também que 40% das exportações brasileiras estão com o ressarcimento em dia. Ele informou que o governo está estudando formas de verificar os créditos que os empresários têm para serem pagos.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368129/visualizar/