Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Novembro de 2004 às 11:47

    Imprimir


O avião corsico (monomotor) que caiu ontem, no final da tarde, no município de Aripuanã, cerca de 800 quilômetros de Sinop, onde morreram 7 pessoas -sendo duas crianças-, pertence aos deputados federal, Carlos Abicalil e estadual Ságuas Moraes Neto, ambos do PT.

Segundo assessoria de imprensa do deputado Ságuas, o avião foi comprado há cerca de 3 meses e havia sido alugado. As pessoas que morreram no acidente, conforme a assessoria, não são parentes dos deputados. “Esta aeronave foi alugada para a empresária Maria Conceição Martins, que é fazendeira em Juína. Todos tinham ido para uma festa em Aripuanã. As informações que nos chegaram são de que eles estavam retornando dessa festa, na Fazenda Modelo, e decolaram entre 4h20 e 4h30”, relatou uma das assessoras. “A aeronave teria caído bem próximo da pista”, completou.

Conforme a assessora, a aeronave estava com a manutenção em dia e a última vistoria foi feita há poucos dias. “Estava tudo em ordem, pois uma das maiores preocupações do deputado Ságuas era quanto à segurança. Então as vistorias estavam sendo feitas periodicamente e não sabemos os motivos da queda”, assegurou. O avião, conforme a assessoria, é da década de 80 e com os deputados já havia sido feito 110 horas de vôo.

O piloto do avião, morto no acidente, Alex A. Semensato, de acordo com a assessoria, não era funcionário e prestava serviços aos deputados. Ele já havia feito 62 horas de vôos com os dois. Alex era piloto há 9 anos e toda a família -pai e irmãos- têm a mesma profissão. “A certeza de que o avião teria caído foi do próprio pai do Alex, que viu que a aeronave não tinha chegado e logo nas primeiras horas de hoje fez os sobrevôos na região e encontrou o avião”, disse a assessora.

Além do piloto e da fazendeira, conforme a assessoria, morreram a filha de Maria, Eliane Martins, um amigo Paulo Antonio Brado, sua esposa, Cleonice, e os dois filhos 2 e 7 anos, cujo os nomes ainda não foram divulgados.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368190/visualizar/