Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 17:51

    Imprimir


Brasília - O chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) que está no Brasil, Charles Collins, disse hoje, ao deixar o Ministério da Fazenda, que o país está indo muito bem no gerenciamento das contas públicas e no cumprimento das metas fiscais.

"É muito bom que o País esteja conseguindo cumprir essas metas e excedê-las, o que tem ajudado o Brasil a reduzir a dívida pública mais rapidamente do que o governo havia anunciado anteriormente. Isso é muito positivo e tem ajudado o Brasil a fortalecer a sua posição" (no cenário internacional).

Ainda de manhã, está previsto um encontro da missão com o representante da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Roberto Pires Massemberg. À tarde, a missão tem compromissos com técnicos do Tesouro Nacional. O encontro com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, deve acontecer na semana que vem.

Os técnicos chegaram a São Paulo na última quarta-feira (3) e seguiram para Brasília ontem (4). Eles fazem reuniões com representantes do governo até o próximo dia 10 para a coleta de informações sobre a economia brasileira e as políticas adotadas para controlar a inflação e manter o ajuste fiscal.

Esta é a nona revisão e a penúltima do acordo de US$ 40,1 bilhões assinado em setembro de 2002 e renovado em dezembro do ano passado.

O ministro Antonio Palocci tem dito que o Brasil não pretende renovar o acordo que termina no fim do ano.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368203/visualizar/