Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 16:07

    Imprimir


Interessados em ampliar a parceria com o Estado de Mato Grosso além da existente em Xangai, na China, representantes da BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros) se reuniram esta semana, com o governador Blairo Maggi. O chefe de Departamento de Conteúdo de Internet, Mário Rodrigo Leitzke Palhares, e a assessora de Comércio Exterior, Suzana Green Haddad, da BM&F, apresentaram o projeto de implantar no Estado a Central de Atendimento de apóio à pequenas e médias empresas exportadoras ou que querem ingressar no comércio internacional.

O sistema já opera no Rio de Janeiro desde 2003, Minas Gerais e São Paulo mais recentemente. Na capital carioca, cerca de 1.200 empresas já foram atendidas pela Central. "A estrutura de atendimento engloba o Call Center (serviço de telefone), o site construído em parceria com o Governo do Estado e uma estrutura física, instrumentos à disposição dos pequenos e médios empresários para esclarecer dúvidas sobre a exportação", explicou Palhares.

Segundo o coordenador de Centro Internacional de Negócios (CIN), Gavur Kirst, o governador Maggi manifestou interesse na parceria, porém, recomendou estudo mais aprofundado sobre o sistema. "O governador tem grande interesse de abrigar essa ferramenta de apoio às empresas menores. No entanto, é preciso conhecer melhor o projeto e a maneira de estruturá-lo para que funcione aqui (Mato Grosso)", afirmou Kirst.

Conforme o coordenador do CIN, é importante o funcionamento de uma instituição com esse foco, pois pode alavancar a participação de pequenas empresas no comércio exterior que ainda é ínfima - entre 10% a 15% na média nacional, e cerca de 7% em Mato Grosso.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368223/visualizar/