Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 07:59

    Imprimir


Chegou ao mercado mato-grossense neste mês a primeira água mineral com garrafão de tampa rosqueável. A Água Mineral Clássica é a única das seis empresas estabelecidas no Estado que apresenta essa inovação no design da embalagem.

Os garrafões de 20 litros possuem tampa com rosca e lacre, que além da facilitar o manuseio da abertura, permite que o consumidor devolva o garrafão com a tampa para ser reciclada.

As embalagens atendem a todas as normas impostas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), instituídas pela NBR 14222, de 1998, e normas subseqüentes.

A empresa investiu cerca de R$ 700 mil em tecnologia, desde a captação, dutos, reservatórios e outros equipamentos e utilizando como matéria-prima o aço inoxidável, que garante a qualidade total do produto, sem sofrer alterações da fonte à distribuição. “Buscamos

encontrar o equilíbrio com a natureza na extração de água mineral, com o máximo de qualidade e tecnologia”, declara o diretor da empresa, Antônio José Bonini.

De acordo com o diretor da Água Clássica, a empresa vai gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos e movimentar um comércio de mais de mil estabelecimentos entre distribuidores, entregadores e postos de vendas.

A princípio, serão comercializados apenas os garrafões de 20 litros. A partir de janeiro de 2005, a empresa também colocará no mercado as embalagens nos volumes de 200 ml.

A fonte está localizada na reserva ecológica Serra das Araras, que tem mais de 70 mil hectares de mata nativa, onde está instalada a indústria da Água Mineral Clássica, portanto, longe de qualquer tipo poluição.

A fonte tem vazão de oito mil litros por hora, com capacidade de engarrafar mais de seis mil recipientes de 20 litros por dia.

A análise que comprova a mineralidade da água foi feita pela CPRM - Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, por meio do Laboratório de Análises Minerais - LAMIN, do Rio de Janeiro, que a classificou como água fluoretada natural.

Para garantir o controle da qualidade da água, a empresa vai manter um

laboratório que fará análises de amostras de água diariamente.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368972/visualizar/