Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 18:54

    Imprimir


O Banco do Brasil disponibilizou a renegociação de dívidas para os servidores públicos estaduais, com juros mais baixos, que variam de 1,87% a 2,60%, conforme prevê o convênio assinado com o Governo do Estado.

Segundo o secretário-adjunto de Administração, Augustinho Moro, o banco informou que restrições como SPC, Serasa ou CCF, não impedirão os servidores de contratar a operação BB Reescalonamento Consignação. "O que foi acertado é que este tipo de restrição não impede que o servidor possa negociar suas dívidas com o Banco do Brasil", explicou Augustinho.

No reescalonamento de dívidas, os prazos serão definidos automaticamente, de acordo com a capacidade de pagamento de cada servidor. Os prazos e taxas previstos são: em até 12 meses, juros de 1,87% ao mês; de 13 a 24 meses, juros de 2,05%; de 25 a 36 meses, juros de 2,30% e de 37 a 49 meses, juros de 2,60%.

Segundo a Gerência de Mercado Pessoa Física da Superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso, o reescalonamento contempla tanto dívidas vencidas, quanto dívidas vincendas, sendo que nesta última modalidade estarão contemplados os servidores com alto índice de utilização dos limites de cheque especial e cartão de crédito.

Poderão ser renegociadas dívidas de cartão de crédito, conta especial, saldo devedor e CDC (Crédito Direto ao Consumidor), exceto as modalidades BB Crédito Veículo, CDC Veículo Próprio, BB Crédito Informática, BB Crédito Eletrodomésticos, BB Crédito Eletroeletrônicos, BB Material de Construção, CDC Antecipação IRPF, BB Antecipação de 13º Salário e BB Crédito Turismo.

Ainda de acordo com a Gerência de Mercado Pessoa Física, os limites do cartão de crédito e cheque especial serão revistos e recalculados durante o período da vigência do reescalonamento, assim como os limites de CDC, que ficarão bloqueados.

O reescalonamento com consignação das parcelas em folha de pagamento está disponível para contratação em todos os terminais de auto-atendimento e via Internet, através das opções "Empréstimo" e "BB Crédito Reescalonamento". Caso o servidor encontre alguma restrição para fazer a operação, a informação do Banco do Brasil é que o servidor procure sua agência de relacionamento.

INFORMAÇÕES - A partir de quarta-feira (03.11), dois funcionários do Banco do Brasil estarão prestando atendimento e tirando dúvidas dos servidores na Coordenadoria de Informações e Protocolo da Secretaria de Administração, durante horário comercial.




Fonte: Sad-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369087/visualizar/