Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 07:24

    Imprimir


Logo no início de 2005, a Agência de Desenvolvimento da Amazônia (ADA) estará fomentando os estados da Amazônia Legal. Serão ofertados, via orçamento do Tesouro Nacional, R$ 560 milhões ao ano.

"São recursos razoáveis, pois só vamos deferir cartas-consultas, que apresentarem mix de financiamento, ou seja, captação de recursos via Fundos Constitucionais (FNO - Norte e FCO - Centro-Oeste) e via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)", explica o diretor da ADA, Pepeu Garcia.

Ele justifica a postura afirmando que "o financiamento não pode ocorrer de maneira isolada, a proposta é alavancar recursos necessários aos empreendimentos por meio de parcerias, mesmo porque os riscos das tomadas são diluídos", frisa Garcia.

O diretor explica que existe uma perspectiva de recepção de projetos ao longo deste ano e para os primeiros meses de 2005, mas que já existem duas cartas-consultas de Mato Grosso, uma do Amazonas, outra de Rondônia e uma do Pará.

Garcia destaca que a apresentação de um mix de financiamentos por parte do tomador será imprescindível para a deliberação dos projetos. "Mesmo porque vai haver vários agentes fiscalizando a aplicação dos recursos", aponta.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369237/visualizar/