Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 14:25

    Imprimir


O embaixador Botafogo Gonçalves, ex-representante do Brasil na Argentina, reconheceu hoje, nesta capital, que o Mercosul ainda não conseguiu estabelecer uma aliança estratégica de integração entre os países do bloco (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai). Ele explicou que a política de integração é defendida pelos presidentes dos países membros e "funciona nas classes de nível superior e baixo, principalmente entre os jovens, mas encontra resistência no nível médio".

O diplomata brasileiro citou outro fato como exemplo dessa resistência: o funcionamento até somente às 18 horas das alfândegas, sendo que em algumas cidades esses postos de aduana não abrem nos fins de semana.

Botafogo Gonçalves fez palestra no seminário Integração Sul-Americana, promovido pela Associação Comercial do Rio de Jasneiro. O evento reúne representantes de diversos países da América Latina.

Segundo Gonçalves, muitos encontros têm sido realizadfos no âmbito do Mercosul para promover a integração. Adiantou que há uma tendência de aprovação de um protocolo que visa permitir o livre acesso de técnicos e demais profissionais dos países membros no mercado de trabalho do bloco.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369344/visualizar/