Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Novembro de 2012 às 13:13

    Imprimir


O "Vagão do Conhecimento", projeto desenvolvido pelo Instituto ALL (América Latina Logística) de Educação e Cultura estará em Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) a partir desta terça-feira (06.11). As atividades prometem atrair dezenas de alunos de escolas públicas e particulares da rede de ensino de Alto Araguaia (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO). As atividades que ocorrerão pela manhã e no período da tarde serão coordenadas pelo Comitê de Gente e Gestão da ALL. O Vagão do Conhecimento permanecerá na cidade até a próxima sexta-feira (09.11) em uma área localizada no terminal de Alto Araguaia.

O objetivo do projeto é levar conhecimento aos estudantes, além de aprenderem a desenvolver atividades que abordam temas importantes como reciclagem por meio da oficina do lixo, meio ambiente, informática, oficina de leitura e artes. Outra proposta do projeto Vagão do Conhecimento é educar as crianças para os cuidados que devem ser tomados próximos as linhas férreas, além de ensinar sobre preservação ambiental e educação no trânsito. Todas as atividades serão realizadas dentro de um vagão totalmente adaptado. Com a proposta de transformar o vagão em sala de aula, o projeto possui uma iniciativa diferenciada, que chama a atenção das crianças.

Vagão Ambiental – Antes do Vagão do Conhecimento, a ALL já havia desenvolvido em Mato Grosso outro importante projeto. Trata-se do Vagão Ambiental, cuja proposta é falar sobre preservação ambiental, de forma lúdica, para atrair o interesse e despertar a consciência ecológica. Em Alto Araguaia, foi realizado no período de 01 a 06 de junho deste ano, atendendo cerca de 200 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Depois de Alto Araguaia, as atividades foram realizadas de 13 a 15 de junho no município de Itiquira (110 km de Rondonópolis) com 334 pessoas atendidas. Ao todo, o projeto Vagão Ambiental atendeu mais de 500 pessoas em Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36954/visualizar/