Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 16:58

    Imprimir


A Justiça espanhola determinou a prisão sem direito a fiança de Smail Latrech, detido na semana passada por acusação de pertencer à célula terrorista dirigida por Mohamed Achraf e que pretendia cometer um atentado contra a sede de um tribunal em Madri. Segundo informações fornecidas nesta quarta-feira por fontes da investigação, Latrech, que prestou depoimento ao juiz Baltasar Garzón no último sábado, foi preso na prisão Soto del Real (Madri), onde permanecia desde que o magistrado concordou em prorrogar sua situação de detenção judicial, à espera dos resultados de uma diligência ordenada por ele.

No auto em que determinou a prisão dos outros 17 supostos membros da célula, o juiz afirmava que Latrech "teria se encarregado de dar cobertura a Achraf" em Almería (sudeste da Espanha).

Achraf está detido na Suíça e a Espanha já solicitou sua extradição.

Latrech também "participava da aquisição de objetos roubados por membros do grupo".

Segundo o juiz Garzón, Latrech está relacionado com pelo menos outros dois detidos na operação da semana passada: Majid Sahouane, suposto líder de um grupo islâmico radicado na região de Navarra (norte), e Mourad Yala, capturado em Almería e especializado na falsificação de documentação e cartões.

Aparentemente, a sede da Audiência Nacional espanhola em Madri era o suposto alvo da célula desarticulada semana passada, que presumivelmente pretendia cometer um atentado contra esse tribunal com 500 quilos de explosivos.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369588/visualizar/