Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Novembro de 2012 às 12:19
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


Valérya Próspero
Serys, apesar do assédio dos partidos, adiou decisão para o próximo ano.
Serys, apesar do assédio dos partidos, adiou decisão para o próximo ano.
    Assediada por diversos partidos políticos depois que se desfiliou do PT, a ex-senadora Serys Marli diz que vai adiar para o início de 2013 a escolha de uma nova sigla para militar. Ela diz não ter pressa e ressalta que primeiro quer consultar as pessoas mais próximas e possivelmente tomar uma decisão em conjunto. Dentre as pessoas com quem ela ainda vai discutir os convites partidários estão aquelas que deixaram o PT junto com ela como Vilson Aguiar, Jairo Rocha entre outros.

 

“A coisa está muito recente e eu não saí do PT para me filiar a outro partido e sim por causa das perseguições que sofri. Então quero pensar direito”, pontua. Serys tem até setembro de 2013 para se filiar a uma sigla partidária se quiser disputar as próximas eleições. Ela já está sob os olhares do PPS, PV e PSB. Da tribuna da Assembleia, o presidente do diretório estadual do PPS e prefeito eleito de Rondonópolis, Percival Muniz, já a chamou para integrar sua agremiação.

   Afastada da política desde 2010, quando terminou o terceiro mandato de senadora, Serys vive da aposentadoria de professora da Universidade Federal de Mato Grosso, aonde lecionou por 26 anos, e de consultorias que faz para a Organização Mundial de Legisladores para um Meio Ambiente Equilibrado (Globe International). Lá ela orienta construções de leis para o desenvolvimento econômico com sustentabilidade e criação de políticas públicas para a erradicação da pobreza. "Apesar do Brasil tem uma ampla legislação neste sentido, há países que tem poucas leis ou quase nada", explica. Serys ressalta que não recebe aposentadoria do Senado, o que ela classifica como imoral apesar de não ser ilegal. 





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36959/visualizar/