Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 07:28

    Imprimir


O Papa João Paulo II fez um apelo nesta quarta-feira em defesa da população iraquiana e expressou solidariedade com as famílias das vítimas, dos reféns e de todas as pessoas vitimadas "pela cega barbárie do terrorismo".

"Expresso minha afetuosa participação na dor das famílias das vítimas e no sofrimento dos reféns e de todos os inocentes atingidos pela cega barbárie do terrorismo", disse o pontífice diante milhares de pessoas que assistiram, na praça de São Pedro do Vaticano, à audiência geral das quartas-feiras.

O Papa pediu aos cristãos iraquianos que "continuen oferecendo, com generosidade, sua fundamental contribuição para a reconciliação" entre os cidadãos do país. E acrescentou que diariamente acompanha com suas preces "a querida população iraquiana, que tenta reconstruir as instituições de seu país".

João Paulo II já havia expressado diversas vezes sua preocupação com a guerra no Iraque, que considera uma derrota da humanidade e o avanço do terrorismo. Para ele, o principal prejudicado é o povo iraquiano, já extenuado por 12 anos de rigoroso embargo durante o regime de Saddam Hussein.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369772/visualizar/