Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 16:06

    Imprimir


Mais um grande desafio vai movimentar o ciclismo mato-grossense nos próximos dias. A etapa de encerramento do Campeonato Estadual, marcada para os dias 6 e 7 de novembro, vai apresentar uma ‘maratona’ com percurso de 226 quilômetros ligando Cuiabá ao lago de Manso. Promovida pela Federação Mato-grossense de Ciclismo, com apoio do Governo do Estado (Seel), a prova terá largada no sábado (06.11) com uma corrida de 100 quilômetros. O retorno prevê 125 quilômetros, de Chapada a Cuiabá, no dia seguinte.

Atletas de várias cidades do Estado nas categorias elite, sub-23, master ‘A’ e master ‘B’ concorrerão à vitória. Conforme a FMTC, a prova será um piloto para a realização de um evento internacional em Mato Grosso na temporada de 2006.

Na categoria elite (principal) Ageu Martins, de Tangará da Serra pode confirmar o título se apenas subir no pódio. Basta um quinto lugar para lhe garantir o troféu de campeão. Brigam pelo vice-campeonato os ciclistas Amílton Zanchi de Primavera do Leste, Erivelton Souza (Cuiabá) e Clemilson Ramires (Cuiabá).

Na classe master ‘A’, a briga pela liderança segue embolada entre Francisco Camargo (Cuiabá), líder com 65 pontos e João Carrasco (Chapada dos Guimarães) que soma 55 pontos. Na terceira colocação aparece Marcelo Botelho, de Várzea Grande, com 40 pontos. Na Master ‘B’, disputam diretamente o título Miguel Ramires, na liderança com 70 pontos e Lourival da Silva (Cuiabá), com 65 pontos.

Cerca de 70 ciclistas, dos quais 25 na elite devem competir. A federação ainda espera a participação de ciclistas de Rondônia e até do Acre nesta competição. A principal atração da prova deve ser a presença do francês Nicolas Portal, que está no ranking dos 15 melhores de seu País. No ano passado ele se destacou conseguindo a terceira colocação no campeonato francês.

TOUR DE MT - Na manhã desta terça-feira (26.10), Manoel Lima, presidente da FMTC, anunciou o projeto para a realização da I Volta Ciclística de Mato Grosso. Para isso, a FMTC conta com apoio da Seel. "Em audiência com o secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho, recebemos o sinal verde para a realização do Tour de Mato Grosso, tendo sua largada em Chapada dos Guimarães e chegando no norte do Estado, na cidade de Sinop. O Tour vai ter cerca de 800 km de prova, em 2005 e será uma prova em nível nacional, em 2006. Esperamos incluir este evento no Ranking Mundial da UCI", disse o dirigente.

PANTANAL - Mato Grosso vai tomar parte na Volta Ciclística do Pantanal com seis atletas, nos dias 24 a 28 de novembro, entre as cidades de Bonito e Campo grande (MS). A FMTC realiza a seletiva durante a última etapa do Estadual.




Fonte: Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369875/visualizar/