Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Novembro de 2012 às 08:09

    Imprimir


O vice-prefeito eleito de Cuiabá, João Malheiros (PR), que está em seu 26º ano de mandato consecutivo e promete usar a experiência política para auxiliar o prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB), que faz sua estreia em um cargo público. Malheiros foi vereador por 4 mandatos e está em seu segundo como deputado estadual. Apesar das mais de duas décadas no Poder Legislativo, assegura que tem experiência no Executivo para trabalhar por Cuiabá. "Fui presidente da Câmara de Cuiabá, secretário-chefe da Casa Civil e secretário de Estado de Cultura. Agora vou estar ao lado do Mauro Mendes para tentar fazer com que a minha experiência, principalmente no Legislativo, possa contribuir para que nós possamos ter um diálogo tanto com a câmara, quanto com o Estado", explicou.

Apesar de militar em lados opostos nas eleições municipais, o republicano pretende agir como interlocutor da Prefeitura junto ao Governo. Como deputado, ele pertence à base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB) e, durante sua gestão, foi nomeado secretário de Estado de Cultura, comandando a pasta por aproximadamente 1 ano e meio. Ele ressalta que tem uma ligação muito estreita com Silval. "Portanto, acho que nessa parte política, pela amizade e companheirismo que tenho, posso contribuir muito", disse.

Para Malheiros, esse papel de interlocução deve ser justamente sua missão na Prefeitura de Cuiabá. No entanto, apesar do embate com o governo durante as eleições, e ter sido adversário de Silval em 2010, Mendes afirma que tem total tranquilidade para dialogar com o Estado e garante que será um grande parceiro do governador. Eles, inclusive, devem se reunir durante essa semana para iniciar as conversações acerca da transição no Executivo municipal.

Após a eleição, Silval chegou a ligar para o prefeito eleito, parabenizando-o pela vitória e, conforme o socialista, o tom da conversa foi de total tranquilidade. Em relação ao seu vice, Mendes ressalta que Malheiros tem uma longa história política e será muito importante contar com sua experiência no comando do município.

O prefeito eleito deve anunciar amanhã (6) os nomes que integrarão sua equipe de transição junto ao Palácio Alencastro. O grupo, segundo ele, deve ser formado por 5 a 7 pessoas com composição técnica e política.

Até então, Mendes tem participado sozinho das reuniões com o atual prefeito, Chico Galindo (PTB), mas Malheiros destaca que também pretende atuar nos trabalhos de transição. "Vamos estar juntos, focados, para conhecermos mais a miúdo os problemas de Cuiabá e nos prepararmos para iniciar uma nova jornada a partir de 1º de janeiro".

O republicano não se licenciou do cargo na Assembleia Legislativa para disputar as eleições e deve continuar na cadeira até o final do ano. Com sua saída, quem assume a vaga como titular é Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36991/visualizar/