Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 06:50
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O deputado federal Wilson Santos (PSDB), candidato a prefeito pela coligação "Por Cuiabá no Século XXI", promete entregar hoje ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e ao Ministério Público um dossiê contra o petista Alexandre Cesar. Segundo Wilson, o adversário comprou votos na periferia da cidade a preços que variam de R$ 50 a R$ 100.

"Vou alertar toda a sociedade, oficializar o que já disse em relação à escandalosa compra de votos que está ocorrendo desde o primeiro turno da eleição na nossa cidade", prometeu ontem Wilson, durante evento em que recebeu apoio de dirigentes de entidades ligadas ao setor da engenharia civil, florestal e ambiental.

"Ele (Alexandre Cesar) comprou votos no primeiro turno e está comprando agora. Tenho recebido várias denúncias todos os dias e não posso ficar sem fazer nada", completou Wilson, ao ironizar também a ameaça petista em processar a coligação tucana por causa das denúncias. "Estou aguardando ansioso por isso. Quero ver o processo para falar o que sei", disse.

A coligação de Alexandre Cesar, "Amo Cuiabá", já recorreu à justiça por que Wilson afirmou no dia 07 deste mês que um avião chegou à Capital com dinheiro para a campanha petista. Os recursos, segundo afirmou o tucano à época, seriam distribuídos em bairros carentes da cidade. Na ocasião, Wilson não citou nomes e nem valores durante entrevista concedida à TV Assembléia (Canal 36), quando fez a denúncia pela primeira vez. Alegou que a Justiça investiga o caso e que a sua assessoria tenta colher depoimentos de eleitores que teriam sido aliciados pelos petistas. Após programa gravado no gabinete do deputado José Riva (PTB), o tucano reafirmou a acusação ao jornal A Gazeta.

Outro lado - O candidato Alexandre Cesar preferiu ontem não comentar as denúncias. Após passeata no centro da cidade, alegou que não conhece o teor das acusações e que não iria se pronunciar.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369999/visualizar/