Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 08:32
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O candidato da coligação "Dê a Mão ao Seu Irmão", Eduardo Zeferino (PPS), derrotado na disputa pela prefeitura de Dom Aquino, solicitou à Justiça a cassação do registro de candidatura de Maria José Borges (PMDB) e Ozair Mundin (PFL). O socialista acusa os candidatos eleitos a prefeito e a vice, respectivamente, de comprarem votos com a ajuda do atual administrador do município, Cleomar José da Costa (PP).

Zeferino alega possuir quase 20 boletins de ocorrências referentes a depoimentos de pessoas que admitem ter negociado voto em favor de Maria Borges. Ele protocolou a representação na 12ª Zona Eleitoral.

"Tenho esses boletins de ocorrência em que os eleitores admitem que receberam R$ 50 do prefeito para votar na Maria José. Temos provas de que foram doadas também botinas e bolsas de cimento aos eleitores. Não sou eu quem digo isso não, mas as próprias pessoas que foram aliciadas". Eduardo Zeferino perdeu a disputa em Dom Aquino por 16 votos de diferença em relação à candidata do PFL. "É ruim perder uma eleição assim, até porque eu tive 2.633 votos. Temos notícias também de que foram gastos R$ 130 mil na compra de votos e mais de mil cestas básicas distribuídas somente nos dias que antecederam a eleição".

O prefeito Cleomar José da Costa (PP) não foi localizado para comentar a acusação de Zeferino.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370349/visualizar/