Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 08:19
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


"Divisão do Estado, só sob o meu cadáver". Com esta frase, o governador Blairo Maggi (PPS) manifestou pensamento contrário a uma segunda divisão territorial de Mato Grosso. A declaração foi uma resposta ao candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que tem explorado no horário eleitoral a existência de um plano do governo petista Lula da Silva de dividir o Estado. Maggi se transformou em aliado do candidato do PT, Alexandre Cesar, e negou rumores de que estaria incentivando o processo de divisão junto com o presidente Lula.

"Não existe nenhum projeto prevendo a divisão do Estado, não há a mínima chance disso acontecer. Estarei lutando contra qualquer tipo de idéia nesse sentido. Sempre me posicionei contra a divisão do Estado e não tem espaço para isso nesse governo", garantiu o governador mato-grossense.

"Quando assumi o governo, tínhamos uma vontade popular no norte de Mato Grosso de fazer uma separação, de criar um novo Estado. Depois de dois anos de trabalho, não temos mais essa vontade popular. Hoje ela é muito pequena. Isso significa que o governo foi para o interior e integrou a região norte de MT à capital Cuiabá". O desejo de uma nova divisão veio com "descuibanização" das ações políticas do governo.

"Com grande investimento na área de infra-estrutura, com reforma de escola, levando policiamento, enfim, integrando o Estado. Hoje não existe essa chance, nem da população, de querer fazer a divisão. O presidente da República me afirmou e reafirmou que não existe a essa possibilidade".

Maggi acredita que os projetos nacionais prevendo a divisão de Estados devam ser amplamente discutidos com Ministério Público, Assembléias Legislativas, Câmaras Municipais e Poderes Legislativo e Judiciário. "O foco da atenção são as campanhas eleitorais. Temos coisas mais importantes para pensar nesse momento. Os projetos de divisão que tramitam no Congresso Nacional precisam ser debatidos na esfera do legislativo".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370352/visualizar/