Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 07:46

    Imprimir


Mato Grosso terá um dia dedicado ao “desarmamento infantil” em todas as escolas, numa ação sem precedentes envolvendo alunos, pais e professores. A proposta, cuja finalidade é reduzir a violência e acidentes domésticos com arma de fogo, foi apresentada ontem pelo governador Blairo Maggi, durante visita do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos a Mato Grosso.

Maggi e Bastos ficaram sensibilizados com a iniciativa dos alunos da Escola Municipal Lenine de Campos Povoas, em solenidade de assinatura de oito convênios, no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, quando a aluna da 3ª série “A”, Ana Carolina Assunção dos Santos, de 10 anos, fez a entrega simbólica de uma arma de brinquedo ao ministro.

“Tanto eu como o ministro gostamos muito da idéia e eu pretendo levar essa idéia para a Secretaria de Educação para fazer um dia de desarmamento infantil. Mais que desarmar as crianças, porque não tem perigo nenhum, mas a desarmar o espírito dessas crianças para o futuro. Aí sim, estaremos fazendo um grande trabalho nesse sentido”, afirmou o governador.

Ações concretas

Durante solenidade, Maggi informou ao ministro o esforço que o governo do Estado vem fazendo com ações concretas para combater a violência. Foram investidos, em 2003, R$ 336 milhões na área de segurança no Estado de Mato Grosso e só este ano já foram aplicados R$ 272 milhões.

“Estamos trabalhando firmemente para que a questão do desarmamento seja resolvida. A luta continua”, disse o governador.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370359/visualizar/