Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 20:01

    Imprimir


Os bancários de Pernambuco se reúnem hoje à noite em assembléia, na sede do sindicato, para avaliar a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) quanto ao dissídio coletivo da categoria. A greve dos bancários no estado durou 28 dias.

De acordo com o presidente do sindicato, Marlos Guedes, houve avanços e retrocessos no julgamento. Entre os pontos favoráveis, ele considera o abono de R$ 1.000 e o fato de não haver desconto dos dias não trabalhados.

Marlos destacou que o processo não foi concluído, já que alguns itens da pauta de reivindicação deixaram de ser apreciados pelos magistrados, a exemplo das cláusulas sociais, de saúde, anuênio e questões que envolvem a área de tecnologia.

“Independentemente da resolução do TST, terão que ser reabertos os canais de negociação com os bancos públicos e privados e o sindicato patronal, já que não houve acordo global”, enfatizou. Pernambuco tem 8.500 bancários e 650 agências e postos de atendimento de instituições financeiras públicas e privadas.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370401/visualizar/