Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 17:45

    Imprimir


Com o lema “A Rádio da Sua Cidade”, a rádio comunitária Sobradinho FM está no ar desde 2001. Localizada na quadra central de Sobradinho, cidade satélite de Brasília, a estação é ouvida por mais de 40 mil pessoas diariamente, segundo dados da emissora.

Por meio da freqüência 104,9, a rádio tem como objetivo prestar serviço público à população. Segundo o diretor da emissora, Lisrael Ferreira Costa, a cada duas horas, um informe de utilidade pública é veiculado para auxiliar os cidadãos. “Temos uma equipe que sai com uma Kombi e, via telefone, entramos ao vivo na programação. Até mesmo autoridades, como o administrador da cidade, nós entrevistamos”, afirmou.

Lisrael conta que, em fevereiro deste ano, um acidente com um enxame, na Quadra 5, deixou algumas crianças feridas, e a Sobradinho FM foi a primeira a dar a notícia. “Dois garotos foram socorridos pela nossa equipe e levados para o pronto-socorro. Um foi picado no olho e quase ficou cego”, lembra. Outra ação da rádio foi no Dia das Crianças deste ano, quando foram distribuídos 300 brinquedos para crianças carentes da cidade.

A emissora paga R$ 97 por mês à Administração Regional para funcionar, num local que já foi um supermercado. “Recebemos o galpão como doação. Aos poucos estamos melhorando a estrutura. Em breve vamos comprar um equipamento para montar um estúdio de gravação”, afirma Lisrael.

Um dos programas mais populares da emissora é o Via Brasil, que vai ao ar das 12h às 16h. “A gente sempre recebe telefonema de ouvintes e conversamos como se fôssemos amigos. Busco todos os dias dar otimismo aos ouvintes”, ressalta a locutora, Érica Fontinele.

Uma ouvinte é a garota Yasmin Silva, 4 anos. Segundo Érica, a garota liga para pedir músicas e conversar com os locutores. “Ligo todos os dias para a rádio, porque gosto de pedir as músicas do grupo Rouge”, afirma a menina, usando uma camiseta da rádio, que ganhou no Dia das Crianças. Além de tocar variados tipos de música e dar informações de utilidade pública, o programa veicula vários anúncios de classificados de compra e venda, além de empregos.

A emissora recebeu autorização do Ministério das Comunicações para funcionar no dia 15 de dezembro de 2002. Hoje, ela é presidida por Jonas Bezerra Coelho, que assumiu o posto em agosto deste ano. A cada dois anos, é realizada uma eleição para a escolha do presidente.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370427/visualizar/