Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 17:18

    Imprimir


Com a entrada do horário de verão, que vigora a partir de 2 de novembro, haverá mudança no expediente bancário de agências em alguns Estados.

Segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), para evitar atrasos e retenção de documentos nas agências, o atendimento ao público em algumas praças que não adotam o horário de verão será antecipado em uma hora.

É o caso das agências localizadas no Acre, Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Alguns locais, embora situados em Estados que não aderem ao horário de verão, não farão alterações no expediente, tais como Manaus (AM), Belém (PA); Fortaleza (CE) e sua região metropolitana (Aquiraz, Caucaia, Euzébio, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba); Recife (PE) e região metropolitana (Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista); Salvador (BA) e sua região metropolitana (Candeias, Camaçari, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vera Cruz).

O horário de verão começará à 0h do dia 2 de novembro, uma terça-feira, feriado de Finados, e acabará à 0h do dia 20 de fevereiro de 2005. Portanto, no próximo dia 2, os relógios de parte do território nacional terão que ser adiantados em uma hora.

Vão adotar o novo horário os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.O objetivo da mudança na hora oficial é economizar energia aproveitando melhor a luz natural dos dias mais longos do verão.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370435/visualizar/