Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 14:49

    Imprimir


Começou ontem a 5ª Jornada de Educação da Uniflor, com o tema ‘A Semiologia na Formação do Sujeito Letrado’. O encontro tem seqüência hoje e será encerrado amanhã, no centro de convivência da universidade.

Conforme um dos coordenadores, Elson Glücksberg, a idéia é que a formação não envolva apenas o texto, artigo ou letramento, mas também toda uma formação cultural do dia a dia do indivíduo. O tema é novo, sendo discutido a nível internacional e em universidades de renome no país.

A programação envolve realização de cursos, mini-cursos, oficinas e palestras versando diversos assuntos ligados à formação cultural do indivíduo. A palestra com maior ênfase deverá ser do professor Peter Buettner, um austríaco radicado no Brasil, que fez carreira na Universidade Federal de Mato Grosso.

“Ele é pós-doutorado em duas áreas e vem falar sobre a semiologia na formação do ser, ou seja, de como se fundamenta um ser filosoficamente através do estado criança para o adulto. Ele vem enriquecer o nosso evento e vem trazer uma idéia do que se discute a nível internacional. Vai ser muito interessante”, explicou Glücksberg.




Fonte: Diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370474/visualizar/