Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 09:30
Por: Luciane Mildeberguer

    Imprimir


Mais de 88% dos clientes que consomem o Café Brasileiro, uma das marcas da Mitsui Alimentos, sentem segurança em relação ao produto, bem como 90,91% avaliaram que são bem atendidos quando solicitam o auxílio das promotoras. Uma pesquisa realizada nos principais supermercados de Cuiabá, com 210 consumidores, constatou a satisfação dos clientes em relação ao atendimento.

O resultado da pesquisa foi divulgado na primeira quinzena de outubro, durante o Curso de Marketing de Varejo Promocional, ministrado pelo professor e consultor Ribeiro Souza, de São Paulo, destinado aos vendedores e promotoras de vendas. No módulo “Como o consumidor vê a Mitsui Alimentos”, a empresa inovou ao colocar frente a frente, promotoras e consumidores.

Nesse sentido, representantes da sociedade local, entre eles membros da Delegacia do Consumidor, da BPW e do Supermercado Modelo, foram convidados para avaliarem pessoalmente o trabalho das promotoras de vendas.

Segundo o diretor regional e coordenador de negócios da Mitsui Alimentos no Centro-Oeste, Manoel Assis, a iniciativa faz parte da estratégia da empresa de valorização do consumidor, aprimorando assim seus produtos na medida em que conhece os desejos e anseios dos clientes.

A iniciativa da Mitsui Alimentos, explicou o professor Ribeiro de Souza, de promover o encontro dos consumidores diretamente com as promotoras é fantástica e inédita. “A Mitsui sai na frente com uma iniciativa de vanguarda, ousada e excelente na mensuração da satisfação do cliente, abordando os pontos negativos e positivos, de uma forma direta e objetiva”.

Para a delegada Vanir Monteiro, da Delegacia do Consumidor, a ação reflete a preocupação da empresa com os consumidores. “Enquanto consumidora reconheço que as promotoras fazem a diferença na hora de levarmos o café pra casa, por isso é fundamental estarem bem treinadas”.

A supervisora das promotoras de vendas, Ana Paula Cursino, concorda com a delegada e diz que muita coisa ainda pode ser melhorada. “A pesquisa comprovou que estamos no caminho certo e que as promotoras realizam um excelente trabalho”, elogiou.

De acordo com a presidente da BPW, jornalista e empresária Suely Batista, o curso demonstrou que é necessário o treinamento para que promotoras de vendas busquem aperfeiçoar a abordagem, pois estão vendendo o nome e a marca Mitsui Alimentos. “A informação certa e na hora certa também é importante, pois alguns consumidores podem comprar ou não um produto, levando-se em conta a preocupação social de uma determinada empresa”.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370544/visualizar/