Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 08:08

    Imprimir


O secretário municipal de educação, Carlos Maldonado, divulgou ontem uma carta aberta ao candidato do PSDB à Prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos. O documento trata e rechaça as insinuações do tucano, feitas em debate promovido pelo Sintep, sobre funcionários-fantasmas na Secretaria de Educação. Além deste assunto, Maldonado também diz que a coordenação de campanha do PSDB faria denúncias acusando o secretário de ter adquirido sua casa com os recursos do programa Bolsa-Familia.

A carta é aberta com versos de Mário Quintana. “Perdoas, és cristão... bem o compreendo... E é mais cômodo, em suma. Não desculpes, porém, coisa nenhuma. Que eles bem sabem o que estão fazendo...”. Com esse tom Maldonado disse que não havia batido boca com Wilson, mas sim se posicionado de forma transparente em função do compromisso que tem para com a sociedade devido a sua função.

Na carta o secretário diz ter sido informado por uma profissional da educação (Janete Aschcar) de que um grupo ligado à candidatura do PSDB estava soltando a informação de que sua residência foi adquirida com recursos desviados do programa Bolsa-Família. E que no debate sobre educação, com a categoria, Santos afirmou que na sua gestão sobrariam recursos para os investimentos na educação, pois ele demitiria todos os funcionários-fantasmas do setor.

Disse ainda que o candidato utilizou indevidamente o seu nome em faixas apócrifas espalhadas pela cidade. Ele respondeu às acusações afirmando que sua casa havia sido comprada em 2001 e, como dito ontem por esta Folha, desafiou Santos a dizer o nome de um fantasma de sua pasta para que ambos fossem formalizar a denúncia na delegacia de polícia. Maldonado finalizou a carta cobrando respeito, responsabilidade e ética. E desculpou-se pelo tom, afirmando que nos próximos dias escreveria um artigo “sem gritos” em seu usual tom de voz.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370569/visualizar/