Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 06:31
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O candidato a prefeito pela coligação "Amo Cuiabá", Alexandre Cesar (PT), continua liderando o segundo turno da disputa na Capital, apesar da queda de 3 pontos, revela a segunda rodada da pesquisa Vox Populi, realizada no dia 19 deste mês. O petista, que tinha 56%, agora caiu para 53% na aferição estimulada - situação em que o nome dos prefeitáveis é apresentado ao eleitor.

O deputado federal Wilson Santos (PSDB), candidato pela coligação "Por Cuiabá no Século XXI", ampliou o seu desempenho em 5% num comparativo com a pesquisa anterior da Vox Populi.

Na primeira amostragem, o prefeitável tucano tinha 36% das intenções de voto. Nesta segunda consulta, Santos é citado como preferido por 38% dos entrevistados. Ao todo, foram ouvidas 500 pessoas.

O número de eleitores que afirmaram votar em branco ou nulo representa 3%. Seis por cento se declararam indecisos.

A pesquisa Vox Populi foi registrada na 1ª Zona Eleitoral, com o número 152/2004, e encomendada pela afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, TV Centro América. A margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos.

Na primeira rodada, quando também foram ouvidas 500 pessoas, o número de eleitores que não optaram por nenhum dos candidatos foi praticamente o mesmo. No total, 7% dos entrevistados não responderam ou preferiram não opinar. Na ocasião, apenas 1% afirmou votar em branco, nulo ou ninguém.

Espontânea - Na pesquisa espontânea - quando o nome dos dois concorrentes a prefeito não é apresentado aos eleitores -, o candidato petista Alexandre Cesar foi citado por 57% dos 500 entrevistados. O deputado federal Wilson Santos obteve 37%. Os eleitores que não responderam ou preferiram não opinar representam 7%. Os que afirmaram votar em branco ou nulo somam 4%.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370590/visualizar/