Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 04:30
Por: Felipe Werneck

    Imprimir


Rio de Janeiro - O ministro da Educação, Tarso Genro, repudiou nesta quinta-feira a "utilização eventual de recursos da União dentro do contexto eleitoral", ao comentar as denúncias de distribuição irregular de kits escolares às vésperas da eleição, em Campos, no norte fluminense. O kit, com mochila, pastas, cadernos, lápis e canetas, está sendo distribuído aos alunos da rede estadual no município

"A Justiça vai examinar se é pertinente a utilização de kits do MEC misturados com distribuição de recursos do Estado no processo eleitoral. O William Campos (integrante da executiva estadual do PT e representante do MEC no Rio) me consultou e eu determinei que ele fizesse a denúncia à Justiça Eleitoral", declarou o ministro, no Rio.

A distribuição de kits escolares fora de época ocorreu logo após promessas de casas a R$ 1 e da ampliação do programa estadual Cheque Cidadão no município. O governo do Estado atribuiu o atraso na distribuição dos kits, que deveria ter ocorrido em maio, à empresa responsável pelo serviço. Em frente às escolas onde estão sendo distribuídos os kits, cabos eleitorais faziam campanha para o candidato do PMDB a prefeito de Campos, Geraldo Pudim, apoiado pela governadora Rosinha Matheus (PMDB) e pelo presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, marido dela.

O ministro da Educação gravou ontem depoimento de apoio ao candidato do PDT no município, Carlos Alberto Campista. "Não há participação do MEC em qualquer disputa de natureza eleitoral. Agora, a Justiça vai examinar se a prática constitui delito", disse ele.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370596/visualizar/