Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 18:48

    Imprimir


Mais de meio milhão de visitantes são esperados na maior feira automobilística da América Latina, o 44º Salão Internacional do Automóvel, que será inaugurado na noite de hoje hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Participam do evento, aberto ao público a partir de amanhã (21), cerca de 140 expositores. Serão exibidos 400 modelos de montadoras nacionais e internacionais, entre elas Ferrari, Masserati, Ford, Peugeot, BMW, Citroën e Mercedes-Benz. Há também mais de uma dezena de blindadoras e fabricantes de peças e acessórios participando do evento.

O Salão Internacional do Automóvel está entre as cinco maiores exposições de carros do mundo. A estimativa é de que o número de visitantes seja maior do que os 500 mil registrados no ano passado. Além do presidente Lula, deverá participar do evento o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. “Esperamos uma visitação elevada e estamos preparados para atendê-la, mas há uma grande dependência de fatores externos, como trânsito, chuva e outros eventuais transtornos de última hora, como o tráfego”, disse Evaristo Nascimento, diretor da Alcântara Machado, organizadora do salão.

O 44º Salão Internacional do Automóvel funcionará das 13 às 22 horas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, com entrada paga por adultos, mas franqueada a menores de 5 anos e maiores de 65 anos. Não haverá meia-entrada para estudantes.

O salão deste ano faz parte de um circuito de eventos automobilísticos na capital paulista, que inclui o Grande Prêmio de Fórmula 1, domingo (24), no Autódromo de Interlagos, e a exposição que relembra a carreira do piloto Ayrton Senna, Senna Experience, no Shopping Eldorado, que já foi inaugurada e se estenderá até 12 de janeiro.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370860/visualizar/