Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 16:18

    Imprimir


Os servidores do ensino público de Mato Grosso devem cruzar os braços na sexta-feira (22), paralisando as atividades por um dia em protesto ao descaso do governo referente às questões educacionais. Todos os municípios do Estado simultaneamente vão estar protocolando suas pautas de reivindicações nas assessorias pedagógicas. A afirmação é da presidente do Sintep Subsede de Sinop, Cleufa Hubner, garantindo que a decisão foi tomada em assembléia ontem, com presença significativa dos professores.

De acordo com Cleufa, diversas são as reivindicações da categoria, porém, existem cinco eixos principais que são a recomposição salarial integral e generalizada à toda a categoria e não escalonada como está sendo feita pelo governo, fatores administrativos, recursos para a educação, questões educacionais e a seguridade social. Ela afirma que estes pedidos estão sendo tomados como parâmetros para que sejam retomadas as negociações. “Até o momento não temos nenhuma confirmação oficialmente que seremos atendidos em audiência pelo governo. Extra-oficialmente temos a informação de que no dia 27 o governo estaria apresentando uma proposta para a categoria no que se refere às questões salariais, mas não temos nada oficial que garanta isso”, explicou.

A presidente do Sintep Sinop pede ainda a compreensão e o apoio da comunidade escolar, pois estas reivindicações dos professores vãs além das questões salariais. “São principalmente as questões de seguranças nas unidades escolares, reformas e questões administrativas que não estão sendo cumpridas por este governo”, finalizou.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370900/visualizar/