Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 13:25

    Imprimir


A sul-coreana Samsung Electronics anunciou hoje o lançamento do primeiro celular equipado com câmera de fotos de alta definição de 5 megapixels. O modelo SCH-S250 também será dotado de um flash e de função de câmera de vídeo.

Os celulares atuais podem tirar fotos, mas sua definição é geralmente inferior. O presidente da Samsung, Lee Ki-Tae, disse, em um comunicado, que o novo aparelho aumentará a competitividade da indústria sul-coreana no setor dos celulares e contribuirá para o crescimento mundial do setor.

A Samsung informou ainda que está trabalhando em cooperação com a japonesa Asahi Pentax no que diz respeito à parte fotográfica do aparelho.

O novo celular dispõe de memória de 92 Mb, que lhe permite armazenar até cem minutos de vídeo e uma memória auxiliar de 32 Mb faz parte do equipamento básico. A velocidade do obturador atinge 1/1000 de segundo e a objetiva permite fotografar tanto paisagens como pessoas a 10 cm de distância.

O SCH-S250 compreende igualmente um leitor de música MP3, funções de televisão e acesso a contas bancárias. O preço do novo modelo da Samsung, terceiro fabricante mundial de telefones portáteis, será anunciado na próxima semana.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370946/visualizar/