Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 11:53

    Imprimir


Cerca de 170 mil usuários do metrô de Recife (Metrorec) estão sendo prejudicados pela greve dos metroviários, iniciada ontem à noite. A categoria afirma que o movimento é por tempo indeterminado.

O diretor do Sindicato dos Metroviários, Manoel Bezerra, disse que a greve foi motivada pelo não cumprimento de cláusulas sociais históricas, acertadas na convenção coletiva com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a exemplo da manutenção dos percentuais de adicional noturno e horas extras em 50% e gratificação de risco de vida em 30%.

O superintendente do Metrorec, Sileno Guedes, garantiu que 60% dos trens estão funcionando, operados por maquinistas habilitados na própria empresa, mas com intervalos maiores que os habituais. “Garantimos a segurança dentro das estações por meio da terceirização dos serviços e do apoio da Polícia Militar, mas a população precisa ter paciência porque o sistema de metrô não vai funcionar nos padrões atuais”.

Para diminuir os transtornos causados à população, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) montou esquema especial, disponibilizando 68 ônibus, com 10 linhas. A última greve dos metroviários, que durou dois dias, ocorreu no mês passado.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370967/visualizar/