Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 11:19

    Imprimir


Desde segunda-feira (18) fiscais da AGER (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso) estão fazendo uma fiscalização no posto da Polícia Rodoviária Federal da sexta delegacia de Sorriso. O alvo da ação é os veículos de transporte de passageiros (Vans, ônibus, micro-ônibus).

Os fiscais estão verificando quanto à documentação que autoriza o funcionamento da empresa e transporte de passageiros, condições dos veículos entre outras exigências. As irregularidades mais comuns encontradas pelos fiscais são a superlotação de passageiros e a falta de emissão de bilhetes de passagens o que para o órgão significa que o passageiro não existe e em casos de acidentes dificulta a a identificação.

Os trabalhos que são feitos periodicamente também estão sendo desenvolvidos em Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Guarantã do Norte e outros municípios onde os fiscais permanecem nas rodoviárias fazendo o controle. Já nos casos dos transportes alternativos como as vans, onde os passageiros embarcam na porta de suas casas, a fiscalização é feita nas estradas através das equipes volantes como a do posto da PRF em Sorriso. “Não encontramos nenhuma irregularidade, a mais comun mesmo é o esquecimento da entrega do bilhete de passagem mas a maioria das empresas estão em dia”, disse um fiscal.

A equipe irá permanecer no posto da PRF até sexta-feira mas na próxima semana outros fiscais irão fazer o serviço.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370976/visualizar/