Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 11:02

    Imprimir


O projeto Minuto Ibama, que envolveu mais de 3 mil crianças num concurso com escolha de frases, slogan e um desenho no último dia 13, vai ganhar o Brasil. A idéia de envolver crianças para a gravação de um CD com mensagens institucionais para a educação ambiental surgiu e foi colocada em ação pelo escritório regional do Ibama de Alta Floresta e deve ganhar outras cidades do país.

Hoje a tarde a gerente do IBAMA deverá viajar a Cuiabá para tratar da segunda etapa do projeto e negociar a sua realização em outras unidades do órgão no país. Ana Luisa agradeceu o apoio de diversos parceiros, entre eles a Unemat. “E os seus estagiários, que tiveram participação importante pra viabilizar todo o concurso”, ilustrou.

Nessa segunda fase do projeto estão previstas as gravações das mensagens e a produção da arte da capa do CD. Pelo regulamento do concurso, as crianças das escolas municipais que participaram e tiveram suas frases premiadas, participarão da gravação.

“O projeto nosso foi bem aceito por Brasília e vai ser expandido pra outras regiões do país”, relatou.

Mais de 600 crianças participaram do evento de premiação na última semana no CTG, fato que chamou a atenção da gerente do IBAMA Alta Floresta, que agradeceu o envolvimento dos diretores e professores das escolas municipais, especialmente as localizadas na zona rural do município.

Foram quatro computadores entregues a escolas do município, além de uma coleção de livros da Editora Globo chamada ‘jovem cientista’, e 31 passaportes para visitação ao Hotel de Selva Cristalino. Estavam previstas 20 passaportes, mas em razão de um empate e da abertura para que um representante de cada escola pudesse acompanhar os alunos nessa viagem, a coordenação do concurso ampliou a premiação. A visita deverá acontecer nos primeiros dias de novembro. “Estamos fazendo alguns acertos finais e vamos entrar em contato com as diretoras das escolas pra gente definir a data pra esse dia ecologico”, prometeu Ana.




Fonte: Diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370980/visualizar/