Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 08:04
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


A coalizão de forças políticas pró-PT já conta com o apoio de 16 partidos. O PPS do governador Blairo Maggi e do prefeito de Cuiabá, Roberto França, é a mais recente agremiação a oficializar adesão ao candidato Alexandre Cesar. O PPS foi adversário do petista no primeiro turno com o deputado Sérgio Ricardo. A solenidade de apoio reuniu petistas e socialistas no diretório municipal do PPS, colorido de amarelo e vermelho (PPS) e branco e vermelho (PT).

Desta forma, além do PT, PL e PC do B, que já compunham em primeiro turno a coligação "Amo Cuiabá", integram agora o arco PMDB, PFL, PSL, PSDC, PMN, PV, PSC, PTC, PT do B, PP, PAN, PRP, PRTB e o PPS. No lado do candidato Wilson Santos (PSDB), o grupo de aliados se mantém em PSB, PTB, PHS e PDT e mais o PTB.

"O nosso candidato não teve o êxito de ir para o segundo turno, mas os membros, os soldados e os militantes desta trincheira não perderam o juízo. Não podíamos deixar de manifestar esse apoio e pedir voto e da militância a Alexandre", disse o presidente do PPS Municipal, Cláudio Pires. Ele fez críticas de ordem administrativa ao ex-prefeito de Cuiabá e ex-governador Dante de Oliveira, a quem responsabilizou pela situação financeira do Estado e do município. O presidente do PT municipal, Jurandir Lara, diz que o PPS demonstra coerência ao manifestar apoio ao PT.

Alexandre Cesar, que em 2000 concorreu a vice-prefeito na chapa de Serys Slhessarenko e ficou em terceiro lugar, lembrou durante o ato de apoio que seu adversário Wilson Santos (PSDB) ficou estacionado nos apoios, enquanto o petista vem ampliando os aliados. "Tenho certeza que vou contar com a bancada do PPS na Camara Municipal, com a bancada do PPS na Assembléia Legislativa, com a bancada do PPS no Congresso Nacional e seus integrantes no governo federal e estadual e, principalmente, vou contar com a militância valorosa do PPS em Cuiabá", disse o petista.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371037/visualizar/