Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 07:50

    Imprimir


O juiz eleitoral José Camacho, de Maringá (PR), enviou ontem um requerimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva explique acusações, formuladas pela coligação Gente de Maringá, do candidato Silvio Barros (PP), de que teria usado o erário público para gravar propaganda eleitoral no Paraná. Barros disputa o segundo turno na cidade contra o atual prefeito João Ivo Caleffi (PT). A coligação pede que Lula seja multado em R$ 100 mil.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Lula é acusado de utilizar viagem oficial da Presidência para gravar mensagens de apoio a candidaturas do PT no Estado. No dia 8, em visita oficial a Londrina, Lula gravou mensagens de apoio às candidaturas de Nédson Micheleti, em Londrina, e de Caleffi.

Lula também deve responder a processo na Justiça Eleitoral do Paraná por aparecer ao lado do candidato do PT à Prefeitura de Curitiba, Ângelo Vanhoni, ontem e anteontem. A campanha de Beto Richa (PSDB), promete ir à Justiça contra Lula, acusando-o de abuso de poder econômico e político e uso indevido de meios de comunicação públicos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371049/visualizar/