Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 07:22
Por: Luciana Giradelo

    Imprimir


Considerado um ícone da política regional e o definidor das eleições na Baixada Cuiabana até a derrota de seu candidato nas urnas no primeiro turno, o líder evitou os holofotes. Em nota à imprensa, o prefeito da capital, Roberto França Auad, anunciou sua neutralidade no processo sucessório. Ele justificou que a decisão atendeu a sugestão do Diretório Municipal e foi tomada com anuência do governador Blairo Maggi.

Na nota, a assessoria do presidente do Diretório Regional do PPS alegou que, após discussões com o Diretório Municipal e com o governador, definiu-se que o prefeito precisa se manter na neutralidade, a fim de “promover uma transição com autonomia e isenção”.

Conforme o prefeito, o posicionamento denota respeito pelo eleitor, que tem liberdade de optar pelo candidato que considerar mais preparado para assumir a administração do município. “Acato a sugestão do partido em me manter neutro neste 2º turno e conduzir o processo de transição com aquele que for eleito pelo povo”.

Roberto França firmou o compromisso de constituir uma equipe de transição, independentemente de quem seja o sucessor, para viabilizar o acesso a todas as informações da prefeitura. “Iremos facilitar de toda maneira possível o trabalho para que o prefeito eleito esteja a par de tudo e, que possa, já a partir de 1º de janeiro de 2005, começar as suas ações administrativas sem perda de tempo”, declarou o prefeito, na nota.

Roberto França foi eleito vereador, deputado estadual por três mandatos, foi eleito deputado federal, candidatou-se à prefeitura uma vez e foi derrotado por Frederico Campos, eleito prefeito em 1986 e reeleito em 2000. Seu projeto futuro é concorrer a uma vaga no Senado Federal.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371059/visualizar/