Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 06:44

    Imprimir


Representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Meio Ambiente (MMA), da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Seder) estão em São Félix do Araguaia (1.143 km a Nordeste de Cuiabá), participando do Encontro dos Integrantes das Comissões Interinstitucionais das Ações Territoriais e de Desenvolvimento Social (Gestar) do Território do Baixo Araguaia.

O encontro que teve início na segunda-feira (18/10) e termina nesta quarta está discutindo a composição das equipes de apoio aos programas da Secretarias Nacionais de Desenvolvimento Territorial e de Desenvolvimento Social e definindo ações estratégicas para a construção do plano de desenvolvimento territorial. Representantes dos 15 municípios do Baixo Araguaia participam do evento.

Na tarde desta terça-feira, entre outros assuntos está em pauta a redefinição do projeto do Centro de Capacitação de técnicos agrícolas e de agricultores familiares em Alto da Boa Vista. O projeto será financiado com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Infra-estrutura. São cerca de R$ 520 mil que deverão ser liberados logo após o segundo turno das eleições municipais.

O superintendente de Agricultura Familiar da Seder, Amarildo Melo Duarte acompanha todo o processo juntamente com a consultora do MDA na região Centro-Oeste, Rosângela Barros, o coordenador nacional do Gestar, no MMA, Carsius Santos e a gerente de Relacionamento Institucional da Caixa Econômica Federal, em Brasília, Giselly Hess.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371070/visualizar/