Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 23:57

    Imprimir


As denúncias sobre irregularidades no programa Bolsa Família do governo federal, reveladas em reportagem da TV Globo em três cidades do país, são uma contribuição para que o governo corrija os erros existentes no programa. A afirmação é do ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, para quem os problemas são derivados da determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de atender com rapidez os 11 milhões de famílias que estão classificadas nos levantamentos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Gomes disse que o governo sabe o tamanho dos problemas e procura relativizá-los. "Quem avança a ponto de chegar, como nós chegamos, próximos a seis milhões de famílias este ano, naturalmente vai ter que estar pronto para receber como contribuições da sociedade civil os controles sociais que nós queremos ver fortalecidos para corrigir as imperfeições", ressaltou, após participar de palestra na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Para o ministro, as denúncias de irregularidades no programa Bolsa Família só abalam a credibilidade do projeto se a sociedade não entender que os problemas são normais e administrativos, resultados da urgência em colocar o programa em prática. "Pode abalar a credibilidade de um programa desse tipo se a sociedade brasileira não perceber que são problemas administrativos absolutamente residuais de um programa que tem por objetivo atender com a pressa necessária quem passa fome", afirmou.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371082/visualizar/